Tradutor do blog

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Transporte de coelhos

Passear no quintal e ir na pracinha do bairro é fácil.
Quando o passeio é mais longo é bom tomar alguns cuidados.
Eu tenho um peitoral e uma guia, que uso para pequenos passeios perto de casa. Não me incomodo em usar, afinal quem determina a direção sou eu e ninguém fica me puxando pela guia como se eu fosse um cãozinho, me deixam correr e saltar à vontade. Só tiram a guia quando tenho muito espaço e não tem outros animais por perto. Cães e gatos não gostam muito de coelhos, é bom ficar atento...
Quando saio de carro fico no chão mesmo;  no banco posso fazer alguns estragos para me segurar numa curva ou numa freiada brusca. Fico quietinho esperando o barulho do motor parar.
Ainda não precisei de gaiola ou caixa para viagem, mas posso precisar e como todo coelhinho gosto de me sentir seguro e acho que as pessoas também precisam estar seguras quando transportam animais para evitar acidentes ou mesmo constrangimentos entre estranhos.
Para viagens mais longas, de ônibus ou avião, os cuidados devem ser redobrados, é bom procurar a companhia e ver as exigências para embarque e estar com a documentação em dia. Autorização de viagem, atestado do veterinário e o que mais for exigido.
Saindo de um estado para outro ou indo para outro país o importante é verificar tudo antes de começar a viagem. Uma parada em rodovia depois de horas, um transtorno no aeroporto ou uma discussão com a polícia rodoviária ou fiscais do IBAMA podem ser facilmente evitados com a busca antecipada de informações.
É sempre bom poder explorar lugares novos, conhecer pessoas novas...
Afinal, quem pode resistir a um coelhinho lindinho, fofinho e cheirosinho aqui em casa, na pracinha ou em qualquer lugar do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário